terça-feira, 27 de maio de 2008

A "velha" nova esperança?

Enquanto o exército de gralhas troca o turno com as corujas para, à noite, caçar os "atletas" do balcão, destaco uma matéria do site globo.com, referente ao nosso craque do passado, Maurílio.

E quem não tem saudade de Maurílio com a camisa tricolor? Além dos títulos que este grande jogador nos ajudou a conquistar, me recordo muito bem de um gol que o ex-jogador do Pinheiros marcou contra o Figueirense, num 2 a 2, em Florianópolis, que nos salvou da degola em um dos sofridos Campeonatos Brasileiros disputados pelo esquadrão tricolor.

O que me dói é ver esse ídolo paranista ser intitulado de "andarilho do futebol". Um jogador que alavancou tantas glórias para o nosso paranazão não poderia estar assim esquecido. Podem falar o que quiserem, mas, eu gostaria de vê-lo vestindo o manto novamente. Encerrando a carreira com estilo, nos colocando de volta na série A e tendo seus méritos reconhecidos pela turma da vila.

Ainda na reportagem do site da globo, Maurílio afirma o desejo de jogar a série B. Enquanto a diretoria gasta tempo investindo em jogadores beberrões e descompromissados com o maior clube do Estado do Paraná. Nosso craque do passado, sim, seria um motivo de orgulho para inflamar o sentimento de paixão da nação paranista pelo esquadrão vermelho, azul e branco.

Eu pergunto: seria Maurílio a velha nova esperança tricolor?

Saudações tricolores!

2 comentários:

Anônimo disse...

Otima coluna!
Boas lembranças desta epoca, em que jogadores sentiam amor pela camisa do Parana, hoje em dia o que vemos é o puro interesse em dinheiro e vitrine, usam o Tricolor como degrau para suas carreiras.
Seria otimo te-lo de volta no lugar de Joelsons da vida...
Abraço!

Cleverson_PRC disse...

Concordo com vc!
Maurílio seria um grande reforço.
Apesar da idade com certeza joga muito mais que Jamelson e cia...
E tem o sangue tricolor correndo em suas veias.