quinta-feira, 29 de maio de 2008

Chamem o Ibama, a CBF surtou!


A gralha oficial do tricolor da Vila Capanema está afogada em um mar de tristeza. O representante maior dos paranistas, ali no gramado, agora terá de voar solitária para os galhos de algum pinheiro próximo ao Durival de Britto e Silva. Vai assistir aos jogos, longe da festa da Fúria Independente. O ponto positivo, se é que existe algum nesta situação, é que nossa mascote poderá ao menos apreciar aquela cervejinha, do alto de sua araucária.


Metáforas à parte, levo o indicador direto à ferida e digo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que há tempos vive em regime ditatorial, está elitizando o esporte do povo. Depois da lei seca nos estádios, o partido nazista do futebol brasileiro se encarregou de extinguir os mascotes dos clubes de seus habitat naturais. Os estádios.


É chegada a hora do basta. Mais que torcedores, nós, paranistas, devemos ser fiscais do Ibama. E todas as torcidas devem se unir para isso. Os “coxas”, por exemplo, devem formar um grupo de amparo a idosos. A presença dos enigmáticos homens fantasiados, dentro de campo, empolga e instiga crianças e adultos. Nossa gralha ganhou personalidade própria e apaixonou os tricolores.


Os criminosos devem ser extintos do esporte, em todas as instancias. Vagner Tardelli operou o Paraná Clube e a CBF está preocupada com a gralha, o galo e a raposa. Seres inofensivos que alegram o palco do espetáculo. Na Vila, por exemplo, o único show que se vê em campo hoje, é o do irreverente pássaro azul. O que os tricolores verão agora? Já estava difícil assistir aos pernas-de-pau com meia dúzia de cervejas na cabeça, imagine agora sóbrio.


O revoltante é que a raça que não se extingue é a dos cartolas, estes mascotes continuarão a entrar em campo. Os atleticanos não terão problemas. Continuarão vendo seu símbolo circulando pela baixada, no conforto de um camarote, mas, assim como em outros estádios, sem cerveja. Com uísque, sem pão com bife, e sim com caviar.
Foto: paranistas.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa CBF vem com cada uma... por esses e outros fatos ocorridos eu nao torço mais para time brasileiro nenhum em libertadores, sulamericana... Tudo farinha do mesmo saco... Alguem duvida que o Corinthians vai ser campeao da Copa do Brasil?
Abraços!

Anônimo disse...

Me assusto quando chega ate nós, torcedores, aqueles que contribuem com o crescimento de nosso Clube, aquele que encara noites frias para ajudar o time, em nosso caso, em situação terrivel atualmente, uma noticia como essa, a proibição de nosso mascote dentro do gramado....coisas da CBF, maior instituição da vergonha que o futebol pode alcançar, mas tenho aqui uma sugestão, que tal a nossa gralha, em vez de assisitir o jogo de algum pinheiro proximo a vila, não se junta a torcida, que venha ver o jogo na arquibancada, junto ao torcedor, garanto que faria a maior festa e com certeza alegria um pouco mais essa nossa torcida que hoje sofre muito com esse time pífio e com a "sombra" da falta da loira gelada para acompanhar o nosso tricolor....abraxx aos amigos!!!!